Master mas não chef

By terça-feira, outubro 18, 2011 ,




Sei que tenho jeito para muitas coisas, mas cozinhar não é uma delas. Adoro ajudar e participar em todos os processos, mas simplesmente não tenho jeito. Eu tento, mas acreditem que no meu caso não se trata de falta de tentativas ou de treino. Aliás, eu às vezes encho-me de coragem e empenho-me (tive que fazer uma pausa porque a minha gata acabou de me morder o pé porque eu estava a abaná-lo para cima e para baixo e deve tê-lo achado apetecível. Hoje definitivamente a bola de pêlo terá que encontrar outros aposentos para dormir porque a minha cama não está mais disponível para traidores!) Mas voltando à minha questão. Eu empenho-me e capricho, por exemplo tentei fazer um risotto de camarão e segui fielmente a receita. Só que não dizia a quantidade certa do vinho e pronto aquilo azedou (pus demasiado). Só tenho o flash da cara de sofrimento dos meus pais a provarem e a dizerem:”Hum, é diferente!” Pronto, da outra vez que tentava impressionar um namorado fiz uma lasagna e corria tudo bem, até me esquecer de que a carne deve ser cozida antes de ir para o forno e consequentemente podem imaginar como ficou. Outra vez, quis pôr um bocadinho de pimenta nos ovos e sem querer caiu quase meio frasco de pimenta lá para dentro. Admito, sou mesmo um desastre culinário. Às vezes, também parto ovos fora dos recipientes e lume brando é uma expressão que me irrita e de que não sou adepta.

Não sei se é por acaso mas homens que cozinham atraem-me particularmente. Não, não quero escravos a cozinhar para mim, não me interpretem mal, simplesmente acho por demais sexy, um homem que tem sensibilidade para decorar pratos, para adivinhar o que eu gosto, para gerir uma cozinha. Sim porque um bom cozinheiro tem que ser um bom líder: criativo, gestor do tempo, gestor de recursos humanos, de espaço, de materiais. E homens gestores, talentosos e criativos tiram qualquer um do sério.Confessem-se lá...

Styling / Produção / Photo: I.

Guarda-roupa Mia:

Calças pretas skinny Zara
Camisa Amarelo Mostarda Stradivarius
Sandálias Zara
Pulseira dourada Osho
Anel Parfois

You Might Also Like

16 comentários

  1. Adoro a camisa!

    Mary-basics.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Admito que também adoro homens na cozinha, de volta dos tachos:)

    ResponderEliminar
  3. Eu é exactamente o contrario.. Adoro cozinhar,inventar,modificar as receitas. À custa disso preparo imensos jantares com os amigos :)

    Beijinhos Mia

    ResponderEliminar
  4. cozinha até me safo +/- mas mais para o tradicional! seguir receitas até assusta!

    a camisa é linda e com o preto ficou super giro!

    http://paginaaolado.blogspot.com

    *

    ResponderEliminar
  5. Querida Mia, eu acho que te falta aí um click, para ficares com jeito para a cozinha. Talvez um mini-curso de culinária! ;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a camisa!
    E acho super sexy um homem que saiba cozinhar :)

    ResponderEliminar
  7. Está descansada que não és a única que põe metade de um frasco de pimenta cause todo na carne ou nos ovos ou no que seja. Eu adoro cozinhar mas também sou uma desastrada do pior.
    E adoro a camisa, muito gira mesmo, uma cor super na moda :)

    ResponderEliminar
  8. tá girinho o conjunto. Quanto a cozinhar...comigo infelizmente é só no microondas...lol. baci

    ResponderEliminar
  9. Hoje em dia qualquer homem que não seja pastelão (é o que se chama na minha zona aos que gostam é de estar no sofá) sabe cozinhar. É o fruto da curiosidade inata pelo "como é que é feito?". Acredito até que nesta geração de jovens irá haver muito mais homens a cozinhar que mulheres, e cozinhar bem, pois os preconceitos já se esfumaram e é algo que o resultado dá prazer.

    Pelas conversas, vejo que o Norte ainda está um bocado avesso à coisa pois o outro dia disseram-me que era o único rapaz que conheciam que cozinhava, mas aí para o Sul estás com sorte!

    ResponderEliminar
  10. Olá Mary! Obrigada! :)

    Coração, ainda bem que me compreendes.. Todos compenetrados ;)

    Oh Karina, tens que me mandar umas receitas, com tudo muito bem explicado (tudo mesmo!) para ver se eu consigo!

    Página, ao menos no tradicional safas-te. Eu nem aí... Obrigada! Eu também gosto de ver porque realça o amarelo! ;)

    Turista, achas que ainda vou lá com um curso? Bem, quem sabe.. se quiserem oferecer-me um curso no Natal, estão à vontade pegadas! ;)

    Olá Charlotte! Obrigada! Ficam um charme... ;)

    Olá Anita! Ainda bem que percebes o meu problema! No meu caso não é falta de gosto, só que não tenho mesmo talento! ;) Obrigada. A cor supostamente é uma "must-have" da estação! Fico contente por gostares!

    Gio, girinho? Isso quer dizer que o sexo masculino não aprecia? aiaiai! E olha que a julgar pelos comentários das meninas ao meu post devias começar a utilizar uns tachinhos!

    Beijinhos a todos!

    Mia

    ResponderEliminar
  11. Amanhã eu envio por mail Mia!! Tudo muito bem explicado..

    ResponderEliminar
  12. Oh és uma querida Karina! Obrigada! Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. ADORO O LOOK!!! :) **

    http://thefashionicons.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. camisa linda, realmente! adoooro a cor! :D

    tenho de ver se encontro!

    quanto a cozinhar, também sou uma lástima -.-'

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Olá Nádia! Ainda deves encontrar, e nem foi mt cara... Olha uma leitora enviou-me umas receitas fáceis, se quiseres que te envie diz! Beijinhos

    ResponderEliminar

Welcome to our website !