Madrid Day 1

By segunda-feira, outubro 31, 2011




(28/10/2011)
Já estou por Madrid e bem instalada. De traços regulares, certos e direitos se fazem estas ruas. Largas, organizadas, bem-dispostas como as pessoas que riem alto e sem vergonha nelas. Assim caminho pelas pedras de uma calçada mais disponível para saltos altos, acompanhada por lojas que apelam ao bom gosto. Assim caminho também, pelos tons claros de Madrid, pelos edifícios rectos e imponentes, e oiço os passarinhos, mas não, isso já não é realidade! É apenas o sinal sonoro para as pessoas cegas atravessarem as passadeiras.  Caminho leve e sinto que respiro um ar menos pesado, menos denso e espesso. E neste  caminhar não sinto sequer as dores nos pés, embora saiba que estão lá. Mas agora só sinto a calma e a felicidade que me envolve sempre que viajo. Não sei descrever o porquê. Li algures que viajar é acrescentar tempo à vida. E eu sinto que sempre que viajo deixo a minha suspensa, num botão de pausa que me deixa vê-la de fora e pensar sobre ela. Mas relaxadamente, afinal de contas está em stand by.

Não posso deixar de vos contar a minha sessão de hoje, porque quem teve paciência para me ler até aqui deve estar a estranhar a calma na narração. Estou calma sim, mas já passei por várias peripécias a começar pelo enorme atraso na chegada ao aeroporto e no balcão de check-in, por sinal já fechado. Começou por ser um dia sem tempo, fiz as malas a correr de manhã, enviei uma apresentação, e deixei tudo para a última, sendo que na escolha entre vinte roupas não consegui decidir-me e, na dúvida, foi tudo na mala. Então lá vim eu a arrastar uma mala bem pesada. Claro que me arrependi, porque depois de fazer o meu olhar de gato das botas do Shrek para convencer a senhora a deixar-nos fazer o check-in, foi uma verdadeira maratona até ao avião, onde já nos esperavam. Claro que tinha que apitar, apito sempre no controlo de bordo mas os polícias foram simpáticos e depois de umas apalpadelas era verem-me a correr aeroporto fora, de cinto na mão e com mil e uma coisas na outra, enquanto na cabeça uma vozinha martelava de mansinho: "eu bem te disse para não trazeres saltos, eu bem te disse para não trazeres saltos!". Lá conseguimos embarcar e na chegada ao Hotel tirando o facto de nos termos perdido, correu tudo bem. Para finalizar o dia optámos por umas compras na zona tipica. Confundi a saída Fuencarral (metro) com a zona Fuencarral. E a saída de metro era nos arredores de Madrid num bairro onde tudo o que eu poderia comprar era serviços menos recomendados ou substâncias ilícitas. Mas depois fomos até ao sítio certo e fartámo-nos de rir.

Amanhã prometo escrever mais. E agora é tempo de recuperar forças.

P.S: Falando no tempo presente e no dia de hoje (31/10), amanhã coloco algumas fotografias, pois hoje não tive ainda tempo de as passar para o computador.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Será que vamos ter um Barcelona Day 1? I hope so!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Pegada, aguardo pelas restantes peripécias e pelas ansiadas fotografias :)

    ResponderEliminar
  3. fico à espera das fotografias :p

    adoro a descrição.

    ResponderEliminar
  4. Querida Mia, gosto muito de Madrid. Sinto-me muito à vontade nessa cidade, onde percorro as ruas com a mesma alegria, do que em Lisboa ou no Porto. :)

    ResponderEliminar
  5. Uau......! Adorei o texto, escreves mesmo muito bem. A primeira parte então.. divinal!
    Também fui a Madrid, numa visita rápida, e adorei. Espero pelos restantes dias e a tua visão através das fotografias! =)

    ResponderEliminar
  6. "Viajar é acrescentar tempo à vida"...então o respectivo acréscimo será o meu lema, a minha ambição.

    ResponderEliminar
  7. Olá Martinha! Era tão bom.. Levo 40 votos de avanço mas ainda faltam dois dias.. até ao lavar dos cestos é vindima, como se costuma dizer..

    Olá Icas,em breve vou colocá-las aqui no blogue só que tive uns pequenos imprevistos no dia de ontem. ;) Mas hoje já estou operacional.

    Olá Kikas, conto ainda hoje colocá-las! Obrigada!

    Olá querida Turista, é uma cidade linda, não é? :)

    Olá Bid, que querido! Obrigada pelas tuas palavras. Já hoje deves ter novidades minhas! ;)

    Minha cris, e acho muito bem que o seja!

    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !