A dor é a fraqueza a sair do corpo (*)

By sábado, outubro 15, 2011



Eu sei que a fonte desta frase não é muito eloquente, mas não tenho vergonha de dizer que a ouvi quando via o Peso Pesado da SIC. Por muito que o formato do programa não seja o melhor, acho que a iniciativa constitui um exemplo e um ensinamento para a população, enquanto sensibiliza para a forma como pessoas mais gordas são mal tratadas e como nos mostra como não nos devemos desleixar. Esta frase não me saiu da cabeça durante a semana, e na segunda-feira no ginásio sei que me vai guiar. Ando a fazer plataformas vibratórias, já experimentaram? Faz mesmo muito bem. Às vezes vejo os anúncios nas tele-vendas e sei que se não tivesse experimentado, fora desse contexto, acharia aquilo uma treta. Mas estou completamente rendida, porque além de poupar muito tempo, sinto que trabalho a sério todos os músculos. Mas mais do que a dor física, podemos aplicar esta frase a uma dor psicológica. A dor está a ir-se embora quando a sentimos, é por sentirmos dor que sabemos que estamos vivos e que embora doa, e que se calhar amanhã continue a doer e haja uma ressaca muscular ou psicológica, depois vai começar a doer cada vez menos e à medida que praticamos mais e mais a dor, vamos deixando de a sentir, todos os dias cada vez menos. Até doer só de vez em quando, quando deixamos de praticar. Let’s get phyical!


Styling / Produção / Photo: I.

Guarda-roupa Mia:
Calções Zara verde-água (ex-calças)
Top Zara preto Pull & Bear
Wedges topshop preto
Pulseira dourada Osho

You Might Also Like

8 comentários

  1. Estás muito sorridente e confiante ;) Nota-se na tua expressão corporal. Se tudo for resultado das plataformas vibratórias, salte tudo para elas já!

    ResponderEliminar
  2. deixei o ginásio, infelizmente os cortes que o país assiste aliado à má circulação obrigou-me a isso, vou ter arranjar forças para continuar o exercício cá fora, mas depois com vento, chuva e frio vai ser difícil!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o ex-calças hahaha Ficou ótimo! E realmente, manter uma vida saudável é bem difícil nos dias corridos de hoje!

    http://naominray.wordpress.com/
    @BlogInRay

    ResponderEliminar
  4. Olá Mary, que giro teres notado isso! ;) Mas sim as plataformas ajudam um bocadinho! Boa semana!

    Página, olha que caminhar ao fim da tarde sabe bem ou andar de bicicleta aos fins-de-semana! Só temos é de ser metódicas e cumprir! Boa sorte! E vai-nos dando dicas para largarmos todas o ginásio que realmente não há carteira que resista a tanto corte!

    Olá Naomi! Sempre atenta, sempre atenta! hehe! Mas sim, cortei-as! Estavam-me largas ;) Acho que ficou um efeito giro! Sou adepta da reciclagem!

    Beijinhos meninas

    ResponderEliminar
  5. é verdade, quanto ao ginásio tenho a sorte de me bastar subir ao primeiro andar de casa e lá estarem as máquinas de musculação.

    ResponderEliminar
  6. Isso é uma sorte Gio! Devias comprar uma vibroplate para teres lá;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. aha, para cá vires fazer exercício?

    ResponderEliminar

Welcome to our website !