Apontamentos

By quarta-feira, outubro 05, 2011 , ,




Ontem andei em corridas. Quase parecia a minha gata que depois da sua refeição nocturna costuma correr escada abaixo, escada acima, e provocar um vento tal que se fecha na casa de jantar, onde quando toma consciência se coloca em cima da mesa, a miar para não ficar ali presa. Acho que as whiskas saquetas têm algum derivado do Redbull, mas no meu caso embora não me tenha fechado na casa de jantar nem bebido derivados de bebidas energéticas, andei o dia todo a fazer vento, que é o mesmo que dizer que não parei um segundo. 

Escrevi este apontamento numa pausa, que não chegou a ser pausa, e por isso esta é uma nota rápida e fugida. Todos os dias sentimos que vamos dando mais de nós, que nos vamos superando e mostramos que somos capazes, quando à partida tudo indicáva que não seríamos. Eu comecei a trabalhar há três meses numa nova agência de publicidade e novos media, e quem acompanhou o início do blogue sabe que vim de ciência política e relações internacionais, e que embora me encontre num mestrado em comunicação ou tenha passado por uma agência do ramo, caí  neste emprego de pára quedas. O básico para pessoas de marketing, de publicidade é para mim um desafio diário, que ninguém me ensina. Porque felizmente ou infelizmente, o meu chefe manda-me fazer, e que remédio tenho eu senão tratar do assunto a bem ou a mal, sabendo ou não. 

Porém, sentirmo-nos desafiados é bom, sentir que aprendemos todos os dias também, e sobretudo fazer algo que nos vai concretizando. Gosto do que faço mesmo sem perceber patavina de alguns termos técnicos e de passar a vida a perguntar aos criativos nomes de softwares e de coisas para eles essenciais. Mas é isso, todos os dias nos superamos de uma ou de outra forma, e importa que o reconheçamos. Sobretudo que tenhamos consciência das nossas limitações, pois só assim as poderemos ultrapassar. Todos os dias, damos mais um passo para algo desconhecido e fazemos alguma coisa que se avizinháva impossível anteriormente. 

O medo, esse, vai estar sempre por perto, tal como a insegurança ou margem de risco que nunca nos larga por um minuto, mas enquanto vamos tentando, muitas são as vezes em que acabamos por conseguir. E essas vezes, valem por todas as cambalhotas e falhas de percurso.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Acima de tudo Mia, estas a sentir-te feliz,realizada, estas a desafiar-te a ti própria e a aprender, e isso é tão bom!! E o medo, esse andara sempre ao teu lado,fará com que cometas erros e muita vezes quando pensamos que estamos a "andar para trás" é exatamente quando estamos a avançar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não ser a tua área acredito que devas estar a adorar por ser um trabalho em que estão sempre a surgir novidades e estares rodeada de pessoas criativas! Quem me dera!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Karina, os teus comentários são sempre tão inspiradores! Espero que seja assim como dizes e que vamos sempre avançando, quanto mais não seja pela experiência! Beijo

    Bid,é mesmo isso que adoro. Adoro ter que ser criativa e que ter ideias novas ;) Qual é a tua área? Beijinhos

    Olá SM! Ainda bem, que te posso encorajar com as minhas palavras, de alguma maneira! Beijinhos!

    Mia,

    ResponderEliminar
  4. Obrigada eu Mia, apesar de que não tenho muito jeito para a escrita..
    O que interessa é que estas a gostar,apesar das queixas :))!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Engenharia geológica/civil. Mas o meu fascínio vai todo para as artes

    ResponderEliminar
  6. Karina, não é preciso teres jeito para a escrita. Basta sermos sensíveis e verdadeiros e isso faz os outros gostarem de nos ler! Eu gosto sempre muito que aqui venhas comentar! Beijinhos

    Olá Bid! Imaginava-te fotógrafo pelo talento que tens... Mas já vi que isso é hobbie, sr.engenheiro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fotógrafo? Nada disso.. e nem chega a ser um hobbie pois não invisto nem nunca li nada sobre fotografia. Tenho apenas uma pequena máquina de bolso e uso-a de vez em quando =)
    Já agora, aproveito o tema (e faço publicidade) deixando aqui os meus outros endereços. Este sim é o meu hobbie que raramente pego mas que vou voltar a pegar este mês:
    http://whynot.pt.la
    http://da_bid.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  8. Este texto sossega qualquer recém licenciado. E não só, é verdade. Eu ainda estou a tentar encontrar O trabalho. Boa Sorte*

    ResponderEliminar
  9. Vais ver que está para mais perto do que julgas Mia! Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !