Este texto foi escrito entre as 23h48 e a 00h03

By terça-feira, setembro 27, 2011




E finalmente cair sobre a cama. A sensação de peso morto e dos músculos a quebrarem. Depois o silêncio e a frescura dos lençóis. Remexemo-nos e sentimos esse conforto difícil de atingir e curto. Esta sensação é mais ou menos comum, mas os sentimentos que partilhamos dificilmente são semelhantes. Para alguns, será um sono de beleza, de verdadeiro descanso. Para outros será um recuperar de forças para um novo dia, ou um “não quero pensar mais nisto” e vou dormir sobre o assunto. Também pode vir a ser uma noite de agitação e de contas de cabeça sobre o final do mês e a antecipar as já comprometidas contas do próximo mês. Ou em formas de esticar o ordenado que só parece cada vez mais pequeno. Para outros, será a tristeza de mais um dia na ausência. Para outros, o dormir na calma dos braços do outro. Alguns vão recorrer a comprimidos que os façam esquecer a ansiedade em que vivem e apagar as memórias e os sonhos.

Quando era pequenina, ía a olhar para o carro e a imaginar as vidas de cada pessoa através do vidro. Nos sinais, na autoestrada, criava famílias imaginárias e idealizava para onde se deslocavam. Claro que eram todos muito felizes. Hoje, antes de adormecer, penso um bocadinho sobre aqueles que a esta hora estão a fazer o mesmo e as versões são diferentes.

Vou dedicar-me à minha almofada e respirar fundo por poder apenas pensar no peso do meu corpo e no frio dos lençóis. Vou pousar o lápis e o meu bloco de notas e deixar-me levar pelo emaranhado dos meus sonhos.

Até amanhã.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Obrigada Carolina! És uma querida! Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda conseguis-te escrever com essa inspiração depois do dia de ontem?!
    Fantástico1 Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito e revi-me nalguns desses sonos :)

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do teu post:)
    http://atulipaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gabrielle, thank you and welcome tou our pinky footprints ;) xoxo

    Olá Karina, escrever ajuda sempre e faz sempre bem.. Os nossos hobbies são os mais fáceis de praticar nos dias maus, mesmo que a paciência seja pouca. Espero que a tua terça-feira já tenha corrido melhor. Beijinhos

    Olá Rita! Espero que tenha sido nos melhores sonos... Bem-vinda ao blogue e obrigada! Beijinhos

    Olá Tulipa! Obrigada e espero que vás deixando mais pegadas por estes lados! :) *

    Olá Catherine, bem-vinda às nossas pegadas! obrigada! :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Welcome to our website !