O que fazer num dia de chuva

By sábado, agosto 20, 2011 , ,




Trouxe o meu irmão ao café para ver o jogo do Arsenal. Não ligo muito ao futebol nacional. Gosto da selecção e pouco mais, mas realmente esta liga inglesa não é desinteressante.

Quando éramos mais novos, estávamos sempre à luta. Tinha ciúmes dele. Era o menino loiro, de caracolinhos, que fazia as delícias da família. Mas os sete anos de diferença que temos aproximaram-nos e hoje, ele é o meu melhor amigo. Ainda na quinta-feira fomos sair à noite juntos! A cumplicidade de um lar partilhado não se atinge facilmente. Sei que ele tem orgulho em mim e eu dou por mim babada com o seu humor ainda tímido, mas cheio de potencial. Gosto que me fale das raparigas, que desabafe os problemas da escola. Gosto também de sentir que o percebo, de me rever nos meus 15 anos e de sentir que um dia quero ser uma mãe jovem, que saiba educar e dizer mais vezes “não” do que lhe digo.

Estou para aqui a divagar. Afinal encontro-me num café e devia estar a apoiar o meu novo clube. Disse ao P. que agora também sou do Arsenal! Mas o jogo deixou novamente de me cativar. Lá fora já parou de chover, mas o tempo não vai melhorar.

Um dia de chuva em pleno Agosto pode à partida parecer um dia perdido. Mas não tem de ser. Os dias dos quais esperamos menos, podem afinal ser os que mais nos surpreendem, desde que saibamos não ficar agarrados às expectativas que tínhamos para eles e às lamentações, e que criemos novas, ou que não criemos nenhumas, limitando-nos a vivê-los.

You Might Also Like

6 comentários

  1. um dia de chuva em agosto nao é de todo um dia perdido.. o meu foi maravilhoso, acompanhada das amigas, da serie bombom preferida, pipocas, capucinno, manta.. tudo enquando la fora se ve e se ouve pela janela a chuva a cair.. nao há melhor sem duvida :)

    ResponderEliminar
  2. os dias de Verão chuvosos são como os dias de Inverno solarengos...são outras viagens.

    ResponderEliminar
  3. é mesmo!! Até pq quando as espectativas são poucas, surpreendermos-nos é + fácil =D*

    ResponderEliminar
  4. Nos dias de chuva geralmente deve procurar-se um bom Dorm, daqueles que não metem água e têm Lockers até ao chão.

    ResponderEliminar
  5. mas mesmo assim o verão é para ser calor, dias de chuva temos muitos no inverno, ihihih (:

    ResponderEliminar
  6. Que bom, Maria Blair! Fico contente que tenhas aproveitado tão bem o dia, se bem que é bom que o nosso sol esteja de volta! :)

    Olá Homem Urbano, boa forma de pôr as coisas :)

    Olá AmberHella, quanto menos esperarmos mais nos surpreendemos, sempre! Mas é difícil não sonhar alto :)

    El Viajeiro, bem vindo a estas viagens! Se encontrares por lá um gato a fungar é ainda melhor ahaha

    Sem dúvida "Página", espero bem que no fim-de-semana se mantenha assim que já começo a perder o bronze! :)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !