The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams

By sexta-feira, julho 08, 2011 , , , ,




No outro dia conheci uma rapariga que sabe ler as mãos. Ela tinha acabado de me conhecer e não resisti a saber o que as minhas extremidades dizem a respeito do meu futuro promissor. Ora bem, segundo ela sou muito trabalhadora e assim serei sempre. Aliás, a minha linha do trabalho é maior que a linha da vida o que pode querer dizer que marcarei os outros com o meu trabalho, ou que ficarei famosa (Não quero esta opção) mas creio que as minhas pegadas hão-de ficar espalhadas por aí, e isso agrada-me! Quanto à vida amorosa, ela fez uma cara um bocado aflita: supostamente sou um turbilhão de emoções e de confusões e mesmo que me mantenha com uma pessoa vou ter sempre muitas tentações! A linha da vida parece relativamente longa mas tem uma altura em que quase deixa de se ver, para voltar depois  aparecer mais carregada. A A. disse que pode significar uma perda de identidade momentânea, embora ache mais que vou ficar inconsciente, ou com amnésia!  De qualquer forma as perspectivas até não são muito más, diz que tudo depende da escolha que eu vou fazer na carreira porque tenho três grandes opções. Eu nem adivinho do que estamos a falar!

Claro que tudo isto pode não passar de nada. O destino está nas nossas mãos e não nos encerra. As escolhas somos nós que as fazemos todos os dias, mesmo que não tenhamos tantas vezes noção das consequências atreladas. A certeza é que temos que nos rever no que fazemos, mais do que tudo. Temos que nos ir reconhecendo em cada passo e a reconciliação deve ser sempre com cada um de nós. Afinal, como Séneca proferiu: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”.

Antes que fique mais comercial, deixo-vos a música que acordei a cantar: 


Pode ser que um dia não só a cante mas também diga, assim com muita convicção e felicidade! E mesmo que não seja a um homem, que seja a mim mesma!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Mas isso dos amores, és insegura ou gostas de "petiscar" aqui e ali? :P

    ResponderEliminar
  2. ahaha! Adorei o termo "petiscar"! Não, não sou de petiscar, mas sou um turbilhão de confusões e de dúvidas. Não gosto de estar simplesmente por estar. E isso é um problema gigante!

    ResponderEliminar
  3. Acho que podes susbtituir isso por insatisfeita, a maioria das mulheres são insatisfeitas e é por isso que nos chamam "complicadas" , "bicho de sete cabeças". Porque a mulher não gosta da monotonia.Ou pelos menos a maioria.

    ResponderEliminar
  4. O que interessa é andares para a frente e pode ser que mais tarde ou mais cedo, aconteça!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  5. Icas, Acho que tens razão, eu sou mesmo é ambiciosa e exigente, embora incompreendida! Podemos somar a isso alguma confusão temporária, mas faz tudo parte de um processo! Beijinhos

    Sissy, é isso mesmo! Para a frente é que é o caminho.. E quem sabe um dia tenho essa sorte! Sei que o problema é meu, que os afasto sempre a sete pés! Tenho que aprender é a contrariar isso.

    ResponderEliminar
  6. Adorei a expressão "A A.". A gargalhada proliferou depois da leitura geral! Fiquei feliz por saber que imprimi uma curta "pegada" na autora de um conceito tão feliz.
    Li atentamente tudo o que escreveste sobre o teu eventual, e quiçá, provável futuro, mas confesso que o que mais me encantou foi, e cito, "O destino está nas nossas mãos e não nos encerra". Significa que sabes interpretar e criar ideias próprias.
    Estimulaste o meu desejo pela escrita. Até então tinha estado em curto-circuito por explicações que te fiquei a dever.
    Parabéns pelo blog e, sobretudo, pelo conceito. É um verdadeiro elogio à condição feminina. E eu, como "utente", só tenho a expressar orgulho.

    A A. (^^)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida fico contente por deixares também a tua pegada neste espaço para o qual, como podes ler, tb já contribuíste. Tenho muita curiosidade em pensar nas coisas com tempo contigo! Tb gostei mt do teu blogue. Escreves mesmo mesmo bem!

    Um grande beijinho A. e vai deixando as tuas marcas femininas por aqui!

    ResponderEliminar

Welcome to our website !