Comportamentos da espécie

By domingo, julho 24, 2011


Gostava de expor uma teoria, algo de trazer por casa, sobre lideranças femininas e consequente destruição e maldade no sector:
É um facto, nós mulheres raramente nos damos bem ou desejamos maravilhas umas às outras. Até que somos simpáticas e prestáveis embora atrás do sorriso se esconda um “bitch” ao depararmo-nos com as pernas perfeitas ou qualquer outro atributo, enquanto procuramos desesperadamente por defeitos.
Ontem lembrei-me que neste círculo, nesta irmandade que criámos, secreta, de identidade entre mulheres, de futilidades e de sorrisos falsos,  somos tudo menos unidas. Não gostamos de trabalhar juntas, não gostamos de estar juntas em grupos de rapazes porque uma vai tirar o protagonismo à outra, não gostamos que fique demasiado gira naquele outfit para não nos ofuscar, e por aí fora.
E normalmente, aquela que é segura e sabe o que quer , foge do grupo de fragilidades e por isso é considerada uma vagabunda/porca/ desrespeitadora de tão unido grupo. Em vez daquele ar frágil e perdido ou a precisar de conselhos, a R., vamos chamar-lhe assim, às vezes prefere isolar-se e não desabafar porque sabe que naquele momento tem que estar sozinha e precisa de se encontrar, mas isso não faz dela uma “vendida” aos inimigos mas apenas senhora do seu nariz, que também sabe de vez em quando pedir conselhos às amigas. Essa independência  faz algumas dores fortes de cotovelo. Como Lao Tzu dizia: Mastering others is strenght. Mastering yourself is power.

You Might Also Like

8 comentários

  1. apesar de tudo isto ser verdade, é muito saber que há muitas excepções à regra :) ou seja, mulheres que se tentam superar a si mesmas, em vez de tentarem superar as "inimigas".

    ResponderEliminar
  2. Claro que há! Há muito boas amigas, e amigas que se superam em conjunto e ficam felizes umas pelas outras! Mas tb há muita maldade instalada no clã feminino. Beijinhos kikas

    ResponderEliminar
  3. acho que tens toda a razão... mas ainda há muitas mulheres que se dão em grupo e superam todas essas rivalidades, por respeito e acima de tudo por amizade. qd a amizade é forte a maldade fica sp de lado...

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida FME. Concordo plenamente que a idiotice de espírito de algumas não é geral!

    ResponderEliminar
  5. Dum modo geral as mulheres são mais competitivas entre si do que os homens entre eles. Até já conheci algumas colegas de trabalho como essas a que te referes no post, mas acredito que existem amizades puras, sentidas e unidas :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que tens toda a razão Icas. Há umas mesmo maquiavélicas mas pelo meio há muito boas amigas! Beijinhos

    ResponderEliminar

Welcome to our website !