As comédias românticas...

By domingo, julho 03, 2011



Deprimem-me. Serei a única a quem acontece? Normalmente as pessoas vêem porque é leve, giro, porque dispõe bem, mas a mim como é sempre tão perfeito faz-me pensar que nada em mim atinge aquelas proporções. Prefiro não ver para não deprimir com as raparigas que se revelam lindas e maravilhosas ou com os rapazes que são surpreendentes e têm frases estonteantes no momento certo. Ou com os casamentos de sonho, etc etc. Ontem vi uma sogra de fugir e apesar de ter gostado fiquei com aquela nostalgia de fim de tarde, na esperança de me cair um homem desses na porta de entrada. De facto, acho que a Disney e os livros cor-de-rosa que li são bem capazes de ser os culpados do meu estado de insatisfação geral, mas sobretudo com a minha exigência nas relações. Acho que procuro sempre mais e os coitados não têm culpa que eu queira sempre algo mais intenso, mais perfeito, mais florido. “O problema não és tu, sou eu!” serviu várias vezes, mas é verdade. O problema criado pelos filmes light que tanto nos dizem para ver quando estamos deprimidos, só piora tudo porque só nos faz ficar ainda mais miseráveis. Desde quando é que ver um filme perfeito e maravilhoso nos faz ficar menos infelizes? Só nos faz ver que tudo está a passar por nós e que não corresponde nada mesmo ao mundo encantado que sonhávamos quando brincávamos às barbies e às casinhas. Resta pensar que quando encontrarmos aquela pessoa, se é que existe aquela pessoa, (mas vamos acreditar que não é mais uma das mentiras de Hollywood) vamos encaixar-nos e construir o nosso mundo perfeito, que pode não ser uma comédia romântica mas que será o nosso espaço feliz porque criado e construído por nós.

You Might Also Like

4 comentários

  1. loool! um dia vais encontrar a pessoa! Os filmes a mim põem-me a pensar! Mas confesso que quanto mais os anos passam, mais "medo" tenho de ver esses filmes :P

    ResponderEliminar
  2. Espero bem, mas tb não é condição determinante para sermos felizes:) Mas tens razão eu qnd era mais novinha adorava esses filmes e sonhava, sonhava... Agora como já vi que na vida real é bem diferente começo a evitar o género!

    ResponderEliminar
  3. "Tudo o que acontece, acontece por uma razão" já dizia o F.Pessoa e os meus anos de existência têm comprovado isso, tudo tem o seu momento e enquanto não estamos prontos para receber algo temos de aprender e esperar.

    ResponderEliminar
  4. Everything happens for a reason, mesmo! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Welcome to our website !