Fim de tarde

By domingo, junho 26, 2011 , , , ,



Custa regressar a casa depois de um dia de praia maravilhoso e sabendo que amanhã é dia de trabalho. Custa sentir as últimas horas de Domingo, depois de um fim-de-semana tão intenso. Sexta-feira dei um salto a Alfama e no meio de danças ao som de “Mas quem será o pai da criança?” lá entrávamos no “Apita o comboio”. É bom ver a mistura de cores, de nacionalidades e de pessoas, que ali se une num simples bailarico. Sem ódios, sem medos, sem pensar na crise. Alfama e os bairros típicos de Lisboa têm este efeito, trazem-nos humildade. Fomos a uma tasca beber uma sangria e a D. Conceição, que parecia conhecer-nos há anos, veio logo ajudar- nos com a mesa cá fora. A sua dicção peculiar fez-nos criar uma empatia com a senhora que logo nos informou que ía “cortar uns morangos”. De facto, nunca bebi sangria tão deliciosa e esta hospitalidade característica do povo português nestes locais “escondidos” devia ser mais reconhecida e aproveitada!

Sábado, depois de um trabalho de grupo intenso, fui a uma festa ficar ainda mais rouca. O Singstar não resiste aos meus encantos ou sou eu que não tendo talento gosto de sentir a experiência de pisar o palco. Os que não  me conheciam pensavam “bem esta já vinha bem alegre” e no meio dos Abba, há quem responda: “não, ela é mesmo assim!”. Dá-me uma raiva que as pessoas vivam em função do álcool. Será que não percebem que faz parte de uma filosofia? O psicológico é muito mais importante e eu sou prova disso. Eu, como milhares de pessoas, que não precisam de vinte copos para cantar, saltar e dançar! O sol está a ir-se embora e hoje, depois de um dia de praia com pelo menos umas oito idas ao mar, custa voltar para os trabalhos.

Ah, esqueci-me de vos contar que as praias portuguesas têm uns nadadores salvadores cada vez mais na moda. A chamada sunga já tem modelo adaptado aos banheiros. Hoje presenciei um Mitch Buchannon a correr na nossa direcção com a bela da cuequinha laranja justinha. Retirem rapidamente essa imagem da vossa mente que eu estou a tentar fazer o mesmo.

You Might Also Like

0 comentários

Welcome to our website !