Resumo da Semana e actualizações

By sexta-feira, abril 08, 2011 ,


Tenho andado sem tempo nenhum para escrever. E isso é mau, porque escrever faz-me sempre bem e este blogue acaba por ser o meu confidente secreto. Posso, ainda assim, tentar fazer-vos um update.

Vamos por pontos:

Primeiro que tudo, tenho que me queixar porque os senhores que decidem fazer greve, embora o façam com toda a legitimidade do mundo, escolheram uma altura péssima. Eu sei, eu sei, não ando de transportes, mas vejo o meu orçamento a ser reduzido pelos litros de gasolina, que as filas de trânsito intermináveis (ainda mais características desses dias) consomem. 

Claro que percebo, mas as greves por norma irritam-me até porque como já se viu, não adiantam em nada. Também sei que pensar que não adianta não é solução, mas face ao “estado da arte”, duvido que possamos pensar de outra forma. Já para não colocar a questão: “para quem?” Para um primeiro-ministro demissionário? Ou é para o que virá? Ok, também pode ser para o Avô Cavaco, mas cheira-me que ele vai permanecer calmo e tranquilo, com o seu ar sofrido e apreensivo. Deixemo-lo repousar. 

Não me julguem insensível. Compreendo o estado em que as pessoas vivem e a aflição que sentem. Uma aflição em tudo auxiliada por uns media que adoram fazer de tudo um bicho papão.


Segundo, eu também sei que está calor. Sim, está. Estão trinta graus! E, parafraseando uma colega de trabalho que se pôs a gritar há pouco: “Só me apetece é ganir!”. Agora longe de devaneios: Ontem, quando estacionava o carro à porta da Faculdade, apercebi-me da seguinte imagem (visualizem comigo): Uma senhora loira vinha de vestido e chinelos e, logo atrás, vinha uma senhora mais velha, morena, de botas. Também hoje, avistei uma senhora com um colete de pêlo. E depois vejo tops caicai, sandálias. 

Ora bem, não sei o que me aflige mais, se ver pessoas que estão de certeza a morrer de calor mas que, por desleixo/despreocupação/gostarem muito da sua roupa de inverno, se mantêm vestidas como se continuasse frio, ou se ver aqueles que acham que está tempo de ir para a praia. Sim, está calor, muito! Eu também me apetece ir para a praia. No entanto, além de ser “sol de pouca dura”, existe um conceito que as pessoas ainda não devem ter percebido: “Meia Estação”. Meio-termo. Enfim, podemos usar um top/t-shirt/ sabrinas/ sapatos, coisas frescas, sem estarmos com a pele branca toda a ver-se, já? É só uma pergunta inocente.


Vou acabar com as queixas, mas estas foram duas situações que me deram “comichões”, durante a semana, e que não podia deixar de partilhar convosco, na esperança de que compreendam as minhas razões.

P.S: Vou ter dois dias de férias: segunda e terça, mas desta vez não vos vou deixar sem notícias, já que, embora vá para o Porto, vou “artilhada”. Por isso, até breve!


You Might Also Like

2 comentários

  1. A das filas de transito o meu carro e eu entendemos-te perfeitamente :P a das roupas, ainda ontem comentei essa situação com uma colega, ora se vê gente de chinelos ou de botas de pêlo :P não entendooo. Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahaha! Ainda bem Icas! Por momentos pensei que a estranha fosse eu! Obrigada! :)

    Mia

    ResponderEliminar

Welcome to our website !