Dia dos Não Namorados

By segunda-feira, fevereiro 14, 2011 , , , ,


Dias comemorativos sempre me irritaram. O dia do pai, o dia da mãe, o dia dos avós. Sempre me irritaram os pretextos, as desculpas e a necessidade de dias assim. O Dia dos Namorados é mais um daqueles dias em que nos lembramos que convém, já agora, dizer que amamos aquela pessoa, em que convém comprar uma prenda e fazer uma coisa diferente, porque nos outros dias andamos tão ocupados que não nos lembramos de tal. O Dia dos Namorados existe para os falsos namorados. Existe para o comércio. Existe para a publicidade. Existe para os que não têm namorado/a ficarem em casa a comer chocolates e a pensar na sua triste sorte. Em suma, existe para os não namorados.

Ouvi no outro dia uma psicóloga a dizer que o melhor remédio para o divórcio era o “TPN”: Tempo para namorar. Consultem os farmacêuticos, tem uma eficácia de 80%. E os verdadeiros namorados, aqueles que gostam genuinamente um do outro e, menos do comodismo de até estar bem naquela relação porque é saudável e até se dão bem; Os Verdadeiros namorados, dizia eu, não precisam de dias porque todos são um bom pretexto e porque nunca se esquecem de fazer coisas diferentes e especiais. 


Neste primeiro ano vou passar este dia sem ti, mas sei que para o ano, se estivermos juntos, não vamos precisar do dia dos namorados para namorar sempre e para demonstrar que gostamos um do outro. Claro que não é nada mal pensado que me compres bombons/ flores e me leves a um restaurante romântico no dia 14, afinal de contas, é mais um dia.


You Might Also Like

1 comentários

Welcome to our website !