Às vezes pode ser tão simples

By terça-feira, fevereiro 15, 2011 , ,


 
Às vezes andamos feitas parvas à procura do homem perfeito, a sofrer quando nos desprezam, e a continuar a sofrer sabendo que não gostam de nós como dizem. A achar que vamos dar-lhes a volta e que ainda vão ser eles a ficar q.o por nós. Cansei-me disso. Cansei-me de vícios, de amores doentios, de relações não saudáveis e de coisas onde não suportava que me desprezassem. Afinal lidar com a rejeição não é fácil. Dói mesmo. Não vale a pena mentir. A nossa auto-estima fica perfurada, com marcas que parecem de gesso. 

Mas depois percebemos que há pessoas, há instantes e há momentos que superam tudo isso e que nos mostram que por vezes a simplicidade pode ser o melhor de tudo. Fui neste fim-de-semana a Madrid e percebi que às vezes são as pessoas que sempre lá estiveram que nos conseguem provocar as gargalhadas mais genuínas. Sim, às vezes são as pessoas que melhor nos conhecem aquelas com quem podemos ser mais felizes. Às vezes são essas pessoas que criam a magia nos dias simples e que nos fazem sentir bem connosco. Que nos fazem sentir que existimos. Só porque simplesmente acreditam em nós. Porque se riem das nossas parvoíces, porque nos mimam. Para quê sofrer com pessoas que não valem a pena? Para quê tentar, quando sabemos que não dá? Temos medo, medo de ficar sozinhas e de ser ainda pior. Mas nós somos mulheres medianas? Contentamo-nos com o básico? Nós queremos o máximo e é isso que nos torna tão especiais. E se somos exigentes connosco, também devemos ser com quem nos rodeia. Às vezes um dia ou dois de paragem pode mudar mesmo tudo. 

“what a difference a day made? 24 little hours?” pergunta o Jamie Cullum, e nós respondemos que a diferença pode ser  esse “you”, tão pura e simplesmente debaixo do nosso nariz.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha querida ..
    Muitos Parabéns pelo blog, adorei tudo o que li e principalmente este texto..concordo com cada palavra .
    Prometo divulgar e vou ser uma leitora bastante assídua.
    Um grande beijinho cheio de saudades!
    Meggy

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Meggy. Fico muito contente que gostes. É muito bom saber que te identificas, até porque neste caso é bom sinal. Um grande beijinho com muitas saudades.

    ResponderEliminar

Welcome to our website !